Notícia

Esteta

Pós-doutorado em Doenças Inflamatórias com Bolsa da FAPESP

Publicado em 16 janeiro 2014

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID, da sigla em inglês), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP/USP).

A pesquisa é direcionada ao desenvolvimento da investigação translacional na área de doenças inflamatórias e tem como objetivo identificar novos alvos biológicos comuns para doenças inflamatórias, como tuberculose, lúpus, aterosclerose, entre outras.

O bolsista selecionado atuará no Departamento de Ciências Farmacêuticas da FCFRP/USP, na área de Química Medicinal Computacional. É desejável que os candidatos à vaga tenham formação em Química, com doutorado em Química, e possuam ampla experiência na área de química computacional, com conhecimentos de quimiometria e QSAR, cálculos químico-quânticos, estrutura de proteínas e Química Medicinal ou Farmacêutica.

Para se inscrever, o candidato deve enviar curriculum vitae, carta de interesse e duas cartas de recomendação para o professor Carlos Henrique Tomich de Paula da Silva (tomich@fcfrp.usp.br).

A data-limite para inscrições é 31 de janeiro de 2014. Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/538.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, emwww.fapesp.br/oportunidades.


Fonte: Agência FAPESP