Notícia

Esteta

Pós-Doutorado em Desenvolvimento de Materiais Funcionais

Publicado em 10 outubro 2016

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica. O prazo de inscrição encerra em 18 de outubro.

O bolsista integrará a equipe de pesquisa relacionada à crescente e progressiva resistência microbiana. Nesse sentido, a bioprospecção no Cerrado pode ser usada para a obtenção de substâncias terapêuticas inovadoras, produzidas por microrganismos endofíticos. Doenças tropicais negligenciadas como leishmaniose poderiam ser tratadas com a descoberta de novas substâncias. A nanotecnologia pode contribuir com a síntese de cristais cerâmicos biocidas ou biostáticos. Essas partículas, em associação com compostos produzidos por endofíticos, poderão viabilizar aplicações biotecnológicas.

Os candidatos interessados devem enviar carta de interesse, curriculum vitae resumido, com informações sobre grau acadêmico, publicação e documentos comprovando experiência na área, além de duas cartas de recomendação para Elson Longo (elson@iq.unesp.br), pesquisador principal, com cópia para a assessora administrativa (rose.liec@iq.unesp.br).

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1289/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação, composto por uma mensalidade adicional e despesas de transporte, quando houver deslocamento por distância superior a 350 quilômetros. Esse benefício precisa ser aprovado pela FAPESP.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP