Notícia

RedeNotícia

Pós-doutorado em Cronobiologia e Ferramentas Computacionais na Unifesp

Publicado em 23 abril 2015

Agência FAPESP – O Laboratório Interdisciplinar de Neurociências Clínicas (LINC) do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está recrutando candidatos a pós-doutorado em Cronobiologia e Ferramentas Computacionais, no âmbito do Projeto Temático “Prevenção na esquizofrenia e no transtorno bipolar da neurociência à Comunidade: uma plataforma multifásica, multimodal e translacional para investigação e intervenção”


A data-limite para inscrição é 1º de maio de 2015.


O projeto tem apoio da FAPESP e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e é resultado de acordo de cooperação entre as instituições para execução do Pronex no Estado de São Paulo.

Os candidatos deverão ter conhecimentos avançados de estatística, ferramentas computacionais para análise de dados e estudos prévios em cronobiologia.


O bolsista deverá atuar na análise de dados já coletados no âmbito do projeto, oriundos de actigrafia e polissonografia de indivíduos em risco para esquizofrenia e transtorno bipolar.


O selecionado receberá Bolsa de Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.


Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado de FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Mais informações sobre a oportunidade: http://fapesp.br/oportunidades/800 ou pelo e-mail linc.unifesp@gmail.com, para onde deverá ser enviado currículo vitae e realizada inscrição.


Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.