A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em controle de pragas com bolsa da Fapesp. As inscrições vão até 24 de junho.
A bolsa está vinculada ao Projeto Temático "Estratégias biotecnológicas para o controle do HLB mediante transgenia", desenvolvido na Esalq-USP em colaboração com a Fundecitrus. O projeto é coordenado pelo pesquisador Leandro Peña, da Fundecitrus.
O bolsista selecionado desenvolverá atividades voltadas ao processamento e análise de dados de sequenciamento de nova geração, desenho e síntese de moléculas de dsRNA e estratégias de entrega dessas moléculas para o controle de pragas. As atividades serão realizadas no Departamento de Entomologia e Acarologia da Esalq, em Piracicaba, sob supervisão do professor Fernando Luís Cônsoli.
Os candidatos devem ter experiência na área de entomologia molecular e dominar técnicas de desenho e entrega de moléculas de RNAi para o controle de insetos-praga, além de uso de ferramentas de bioinformática para montagem e anotação de transcritomas de insetos.
Os interessados devem enviar carta de interesse, currículo atualizado e contato de três referências para fconsoli@usp.br.
Mais informações sobre a oportunidade estão disponíveis em: www.fapesp.br/oportunidades/2167.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre Bolsas de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.