Notícia

Planeta Universitário

Pós-doutorado em Combinatória e Otimização com Bolsa da FAPESP

Publicado em 12 dezembro 2013

O Projeto Temático “Estruturas combinatórias, otimização e algoritmos em Teoria da Computação”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP). A bolsa é destinada aos interessados em atuar na área de Otimização, Programação Semidefinida e Geometria, no âmbito do projeto "Métodos de Otimização em Geometria Extremal", que faz parte do Temático.

A seleção será feita com base na profundidade da pesquisa recente do candidato e em sua proficiência na aplicação de métodos de otimização e em áreas como análise harmônica, análise funcional, geometria discreta e combinatória.

Para se inscrever, o candidato deve enviar, em um único arquivo em PDF, o curriculum vitae (incluindo lista de publicações), o projeto de pesquisa, detalhando pesquisa passada e recente e indicando linhas de pesquisa futuras, e os nomes e e-mails de três referências para o pesquisador principal Fernando Mário de Oliveira Filho (fmario+ apply@gmail.com).

A data-limite para as inscrições é 5 de janeiro de 2014. Mais informações sobre a oportunidade:www.fapesp.br/oportunidades/523.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP