Notícia

RedeNotícia

Pós-Doutorado em Citogenômica com Bolsa da FAPESP

Publicado em 13 maio 2016

Agência FAPESP – Estão abertas, até 13 de maio de 2016, as inscrições para uma oportunidade de Pós-Doutorado no Departamento de Morfologia e Genética da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O candidato selecionado receberá bolsa da FAPESP.

A vaga está vinculada ao Projeto Temático “Rearranjos cromossômicos e sua importância na etiologia das doenças genéticas: investigação citogenômica e molecular”.

Para concorrer, é necessário ter doutorado em Ciências, Genética ou Biologia Molecular, finalizado após 2010; e experiência comprovada nas áreas de citogenética (cariotipo com bandamento C, G e NOR, FISH com sondas comerciais e FISH com BACs) e biologia molecular humana (extração de DNA e RNA, MLPA, qPCR ,qRT-PCR, array genômico e sequenciamento). Será exigida dedicação exclusiva às atividades do projeto.

Interessados devem enviar para a Professora Maria Isabel Melaragno (melaragno.maria@unifesp.br), coordenadora do projeto, documentos comprobatórios dos pré-requisitos, curriculum vitae atualizado incluindo lista de publicações, carta de apresentação e informações para contato.

A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1124.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.