Notícia

Planeta Universitário

Pós-Doutorado em Ciências Farmacêuticas na USP Ribeirão Preto

Publicado em 28 março 2016

Uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP está disponível na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP/USP). Inscrições serão recebidas até o dia 1º de abril. A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático Sistemas de liberação sustentada e direcionada de fármacos para o tecido epitelial, coordenado pela Professora Renata Fonseca Vianna Lopez.

O candidato selecionado desenvolverá subprojeto que envolve a síntese de cristais líquidos termotrópicos e o desenvolvimento de sistemas de liberação tópica passíveis de aplicação de métodos físicos visando o tratamento de tumores cutâneos.

É preciso ter título de Doutor adquirido recentemente (no máximo nos últimos dois anos) na área das Ciências Farmacêuticas.

Também é necessário ter experiência comprovada em métodos analíticos, como cromatografia líquida de alta eficiência, desenvolvimento e caracterização de sistemas de liberação nanoparticulados voltados para a pele, ensaios de liberação e permeação cutânea in vitro, síntese e purificação de polímeros biodegradáveis, bem como conhecimento em manipulação de animais experimentais, cultura de células e técnicas de quantificação in vitro de internalização de sistemas nanoparticulados, como citometria de fluxo e microscopia confocal a laser.

É desejável que os candidatos tenham disponibilidade para realização de estágio no exterior e sejam fluentes nas línguas inglesa e portuguesa.

Currículo Lattes atualizado, acompanhado de uma referência profissional, deve ser encaminhado para rvianna@fcfrp.usp.br.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1067.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais, segundo os novos valores de bolsas aprovados para vigorar a partir de 1º de abril, e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades

Agência FAPESP