Notícia

RedeNotícia

Pós-doutorado em ciências biomédicas com bolsa da FAPESP

Publicado em 02 agosto 2018

Por Agência FAPESP

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Projeto Temático “Mortalidade fetal: desafios do conhecimento e da intervenção”, coordenado pelo professor Nelson Gouveia no Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP. O prazo de inscrição termina no dia 10 de agosto de 2018.

A proposta de trabalho é analisar fatores angiogênico (PLGF) e antiangiogênico (sFLT-1) na gestação e na interface materno-fetal e correlacioná-los à ocorrência de óbito fetal e comparar os resultados da autópsia virtual (minimamente invasiva) com os da autópsia tradicional (padrão-ouro), validando esse novo método como opção nos casos de óbito fetal.

O candidato deverá ter doutorado finalizado, formação preferencialmente em Ciências Biomédicas ou áreas afins. É fundamental que tenha boa habilidade de comunicação em inglês, tanto escrita como oral, e facilidade de trabalhar em equipe.

A inscrição deve ser feita por e-mail, para a supervisora do projeto, a professora Rossana Francisco ([email protected]). Junto ao e-mail devem ser anexados curriculum vitae e documento que comprove que o candidato é portador de título de doutor.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2240.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Curtir isso:

Curtir Carregando...