Notícia

Agrosoft

Pós-doutorado em ciência, tecnologia e sociedade na UFSCar

Publicado em 28 fevereiro 2020

Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado está disponível para o projeto “Novas fronteiras na pesquisa de inovação social: gestão da inovação social para BIOPlastics”, desenvolvido no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O prazo de inscrição vai até 9 de março de 2020.

O projeto estuda os desafios e os impactos sociais das embalagens confeccionadas a partir de biopolímeros em toda a cadeia produtiva, especialmente no que se refere à infraestrutura de resíduos e àscooperativas de catadores, empresas de reciclagem de plásticos, atravessadores, produtores de alimentos e formuladores de políticas no Estado de São Paulo.

O candidato deve ter conhecimento e experiência em análise de impactos da política nacional de resíduos sólidos na cadeia produtiva da reciclagem de plástico, nas cooperativas de catadores, empresas de reciclagem de plástico e atravessadores no Brasil.

Os interessados devem enviar e-mail para a professora Sandra Andrea Cruz (sandra.cruz@ufscar.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3476/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

FONTE

Agência FAPESP

Fonte: Fapesp