Notícia

Agrosoft

Pós-doutorado em ciência e tecnologia de alimentos no Ital

Publicado em 03 abril 2020

Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Pós-doutorado está disponível no projeto “Plano de desenvolvimento institucional em pesquisa do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL (PDIp)”, no Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) em Campinas, implementado no âmbito do Progama de  Modernização dos Institutos Estaduais de Pesquisa da FAPESP.

O prazo de inscrição termina no dia 20 de abril de 2020.

O projeto tem como objetivo fortalecer a atuação do Ital por meio da modernização de sua infraestrutura analítica e de plantas-piloto, como elementos essenciais de avaliação da segurança e em provas de conceito de produtos e processos.

Os candidatos devem possuir doutorado em engenharia, tecnologia, ciência de alimentos ou áreas afins, obtido há menos de sete anos. Experiência em pesquisa com tecnologias de secagem, processamento de frutas e hortaliças, e em propriedades de equilíbrio e tecnológicas de ingredientes são requisitos da vaga.

Os interessados devem enviar para os e-mails eaip.ital@ital.sp.gov.br e sgermer@ital.sp.gov.br súmula curricular no modelo da FAPESP e carta de motivação evidenciando a aderência do candidato aos pré-requisitos e habilidades exigidos.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3540.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Fapesp