Notícia

Esteta

Pós-Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos com Bolsa da FAPESP

Publicado em 09 agosto 2016

O Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos. O prazo de inscrição encerra em 15 de agosto.

 

O bolsista integrará a equipe do projeto "Extração de açúcares solúveis aplicada à purificação de polissacarídeos não amiláceos: aspectos experimentais e modelagem", desenvolvido junto ao Laboratório de Engenharia de Alimentos (LEA) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Essa pesquisa integra o eixo "Novas Tecnologias e Inovação" do FoRC.

 

O bolsista deverá conduzir pesquisa experimental e teórica no programa correspondente, além de outras atividades, como a disseminação dos resultados da pesquisa em periódicos e congressos científicos.

 

Os candidatos devem ter o título de doutor obtido há menos de sete anos, obtido no Brasil ou no exterior, sem restrição à área.

 

A avaliação das propostas será realizada pelos pesquisadores do FoRC diretamente envolvidos na execução da pesquisa, em reuniões fechadas. A decisão sobre o candidato selecionado será justificada, mas sobre ela não caberá recurso pelos candidatos não selecionados. A decisão será publicada, em formato eletrônico, até o dia 31 de agosto de 2016 no site www.usp.br/forc.

 

Interessados podem se candidatar até 15 de agosto. Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/1205.

 

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Agência FAPESP