Notícia

Jornal Primeira Página

Pós-doutorado em ciência da computação na USP de São Carlos

Publicado em 19 maio 2021

Por Da redação

O Projeto Temático Mineração, indexação e visualização de big data no contexto de sistemas de apoio à decisão clínica oferece duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As atividades são conduzidas no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos.

O projeto desenvolve métodos e algoritmos que serão materializados em uma plataforma modular a ser disponibilizada para apoio à tomada de decisões em sistemas de saúde.

Os candidatos devem ter doutorado recente em ciências da computação, engenharia de computação, informática, física computacional, com formação em bases de dados, análise de imagens e mineração de dados

As inscrições devem ser feitas até 28 de maio de 2021. Os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, professora Agma Traina ([email protected]), indicando “Seleção para bolsa Pos-Doc: Projeto MiVisBD” no campo de assunto. Junto ao e-mail devem ser anexados currículo contendo diplomas, publicações, projetos de pesquisa anteriores e outras informações relevantes, duas cartas de recomendação e uma carta de interesse.

Mais informações sobre as vagas em: fapesp.br/oportunidades/4257

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.