Notícia

RedeNotícia

Pós-doutorado em ciência da computação com Bolsa da FAPESP

Publicado em 21 março 2018

Agência FAPESP – O Instituto de Matemática e Ciência da Computação da USP dispõe de uma vaga de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, no Projeto Temático “Mineração, indexação e visualização de grandes bases de dados em sistemas de apoio à decisão clínica (MIVisBD)”. Inscrições serão recebidas até 21 de março de 2018.

O bolsista selecionado desenvolverá métodos e algoritmos para gerenciamento de dados em relação a consultas por similaridades sobre dados complexos (imagens, vídeo, textos longos) e desenvolverá algoritmos inovadores para lidar com grande volume de imagens médicas e dados relacionados.

Além disso, será responsável por projeto de novos algoritmos de extração de características para desenvolvimento semântico de recuperação de imagem ou vídeo baseados em conteúdo e por concepção de novos algoritmos de aprendizagem de máquinas para aplicações médicas específicas.

Os candidatos devem ter um doutorado recente em ciências da computação, engenharia de computação, informática, física computacional, ou áreas relacionadas. Exigem-se para a vaga alta capacidade de programação e habilidade comprovada de divulgar os resultados da pesquisa, com escrita de manuscritos e apresentações acadêmicas.

A bolsa é de 24 meses e pode ser renovada. Os candidatos devem enviar mensagem à professora coordenadora do projeto, Agma J. M. Traina, por meio do e-mail agma@icmc.usp.br, com o campo assunto indicando “Seleção para bolsa Pos-Doc: Projeto MiVisBD”. No e-mail, o candidato deve anexar curriculum vitae, duas cartas de recomendação e uma breve declaração de interesse de pesquisa na área do projeto.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1940.

...

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.