Duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP são oferecidas pelo Projeto Temático “INCT 2014: da Internet do Futuro”, conduzido no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP) sob a coordenação do professor Fábio Kon. As inscrições devem ser feitas até este sábado (10/04).
Os projetos deverão abordar um ou mais dos seguintes tópicos de pesquisa: plataformas e engenharia de software para cidades inteligentes; ciência de dados aplicada à saúde e mobilidade urbana; formulação de políticas públicas baseadas em evidências para planejamento urbano, mobilidade, saúde e educação; visualização de dados e painéis para cidades inteligentes; aprendizado de máquina aplicado a cidades inteligentes e problemas urbanos; e simulação de cidades.
Os candidatos devem ter concluído o doutorado após 2014 e ter um bom histórico de publicações em conferências e/ou periódicos de qualidade. As vagas exigem experiência em métodos computacionais ou em planejamento urbano/formulação de políticas com algum conhecimento de métodos quantitativos.
Os interessados devem preencher o formulário on-line e enviar um currículo e uma declaração de interesse de pesquisa para o e-mail [email protected], com o assunto “Candidatura pós-doutorado”.
Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4122.
As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Republicar
Fonte: Agência FAPESP