Notícia

Boa Informação

Pós-doutorado em Catálise Heterogênea com Bolsa da FAPESP

Publicado em 10 janeiro 2017

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Natural (Research Centre for Gas Innovation – RCGI), com sede na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), oferece uma oportunidade de pós-doutorado em catálise heterogênea. O prazo de inscrição encerra em 16 de janeiro.

Apoiado pela FAPESP e pelo Grupo BG-Shell no âmbito do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) e coordenado pelo professor Júlio Meneghini, o RCGI tem como objetivo transformar pesquisa e desenvolvimento em novas aplicações de gás natural, bem como em sinergias entre gás e outras tecnologias emergentes.

O bolsista integrará o grupo de pesquisa envolvido no processo de obtenção de metanol a partir da hidrogenação do CO2, implementado no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, que tem como pesquisador principal Elisabete M. Assaf.

Os interessados devem enviar carta justificando o interesse na vaga e curriculum vitae atualizado – ou link para o Currículo Lattes para o e-mail RCGI.opportunities@usp.br.

Para mais informações sobre o Centro leia http://agencia.fapesp.br/24045/.

A oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/1329/.

Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se alternar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Fonte: Rede Notícia