Notícia

Plantão News (MT)

Pós-doutorado em cardiologia no InCor com Bolsa da Fapesp

Publicado em 28 abril 2018

Por Agência Fapesp

Estão abertas até 30 de abril as inscrições para uma vaga de pós-doutorado, com Bolsa da Fapesp, em um projeto de pesquisa no Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

O projeto busca candidatos para identificar variantes genéticas que influenciam fenótipos complexos, como de pressão sanguínea e hipertensão arterial. A oportunidade faz parte do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Medicina Assistida por Computação Científica (INCT-MACC), coordenado pelo professor José Eduardo Krieger.

O candidato deve ter vasta experiência em selecionar variantes deletérias em genes candidatos utilizando análise de sequenciamento total do exoma e genoma humano em indivíduos com fenótipos extremos. Além disso, deve ter experiência em modelos de regressão (misto poligênico para avaliação de fenótipos complexos) para obter a razão de risco de variantes genéticas candidatas e criar um score de risco para o fenótipo.

Os interessados devem enviar por e-mail um currículo com no máximo duas páginas e uma carta de apresentação para krieger@incor.usp.br. Após avaliação, em uma a duas semanas o candidato receberá retorno por e-mail, Skype, teleconferência ou pessoalmente.

Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/1998.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp