Notícia

Planeta Universitário

Pós-Doutorado em Botânica na Faculdade de Medicina da USP

Publicado em 17 novembro 2015

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) oferece, até 26 de novembro, uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. A oportunidade está inserida no Projeto Temático Uso de modernas técnicas de autópsia na investigação de doenças humanas (MODAU), coordenado pelo professor Paulo Hilário Nascimento Saldiva. O objetivo das investigações será avaliar os efeitos dos poluentes atmosféricos na saúde dos moradores do município de São Paulo.

A bolsa terá duração de 24 meses e está disponível a candidatos biólogos, com doutorado em Botânica e experiência em dendrocronologia e anatomia da madeira.

São desejáveis conhecimentos nas áreas de dendrocronologia tropical, dendroquímica, cronologias de caracteres anatômicos, anatomia ecológica da madeira e efeitos de microclimas sobre o crescimento de árvores. É preciso ainda ter experiência com o uso motosserras e trados motorizados.

Interessados devem enviar carta de intenção, currículo (preferencialmente Lattes) e ao menos três cartas de recomendação para carmenandrade@uol.com.brpauloafonso@lim05.fm.usp.br.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/952.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades

Agência FAPESP