Candidatos devem ter experiência em estudos envolvendo biologia molecular, expressão, purificação e caracterização bioquímica e biofísica de enzimas ativas na degradação de carboidratos complexos
O Projeto Temático “Estudos estruturais e funcionais de enzimas que participam na síntese e degradação de carboidratos complexos” abriu uma vaga de pós-doutorado com bolsa da Fapesp. As inscrições terminam no sábado (09/10).
A pesquisa é conduzida pelo Grupo de Biotecnologia Molecular do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP) e envolve estudos das enzimas que participam da degradação de polissacarídeos de biomassa lignocelulósica, sob supervisão do professor Igor Polikarpov.
O objetivo é desvendar mecanismos moleculares relacionados à despolimerização enzimática de parede celular de plantas, com ênfase especial nos estudos das mono-oxigenases líticas de polissacarídeos (LPMOs).
Os candidatos devem ter experiência sólida em estudos envolvendo biologia molecular, expressão, purificação e caracterização bioquímica e biofísica de enzimas ativas na degradação de carboidratos complexos. Experiência em produção heteróloga de enzimas usando fermentação é desejável.
Interessados devem enviar currículo com referências para o professor Polikarpov pelo e-mail [email protected].
Mais informações sobre a vaga aqui.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.