Notícia

Pfarma

Pós-doutorado em bioquímica na USP

Publicado em 25 agosto 2020

Duas Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP são oferecidas pelo Projeto Temático “Caracterização e desenvolvimento de novos moduladores das vias da TrkA e PKMzeta na dor inflamatória e crônica”. As inscrições devem ser feitas até 30 de agosto de 2020.

As vagas estão disponíveis no Laboratório de Bioquímica da Sinalização Celular do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP). O principal objetivo do laboratório é compreender as vias de sinalização envolvidas na dor para o desenvolvimento de analgésicos não opioides.

A pesquisa tem como objetivo estudar as vias de sinalização envolvidas na embriogênese da dor e na transmissão de sinais da dor nociceptiva pelo fator de crescimento neural NGF ativando a quinase TrkA.

Os candidatos devem ter obtido o doutorado há menos de sete anos e ter conhecimento de técnicas de biologia celular e molecular. É desejável experiência prévia em biologia do desenvolvimento.

Os interessados devem enviar currículo acadêmico, com informação para contato de duas a três referências para recomendações, e uma carta de interesse para a professora Deborah Schechtman (deborah@iq.usp.br).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3789.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.