O Projeto Temático “Ligantes enzimáticos: novos modelos de triagem”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
O bolsista atuará no subprojeto “Acetilcolinesterase de Atta sexdens (formigas saúvas): desenvolvimento de sistema de expressão heteróloga, purificação e caracterização funcional” e deverá ter experiência em técnicas de Bioquímica e Biologia Molecular, incluindo PCR, PCR em tempo real, clonagem de DNA, purificação e cristalização de proteínas, enzimologia e bioinformática.
Espera-se também que o candidato tenha habilidade para desenvolver o projeto com independência, auxilie na orientação de alunos e em atividades do laboratório e apresente desenvoltura na redação de relatórios e artigos científicos em inglês.
Os interessados em participar da seleção devem encaminhar carta de interesse e currículo vitae atualizado (ou link para o currículo Lattes) para o e-mail papq@ufscar.br.
A data-limite para inscrições é 30 de abril de 2014. Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/591.
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP