Notícia

JC Notícias

Pós-doutorado em Bioquímica de tripanossomas com bolsa da Fapesp

Publicado em 09 janeiro 2019

Um projeto de pesquisa conduzido no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) tem uma oportunidade para pós-doutorado com bolsa da Fapesp. Inscrições estão abertas até 15 de janeiro.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático “O papel biológico de aminoácidos e seus metabólitos derivados em Trypanosoma cruzi”, cujo pesquisador responsável é o professor Ariel Mariano Silber.

O bolsista integrará o subprojeto “O papel biológico de enzimas intermediárias do catabolismo de aminoácidos ramificados em Trypanosoma cruzi“, que abordará a relação entre o metabolismo dos aminoácidos ramificados Leu, Ile e Val e a sua relação com a bioenergética e a diferenciação celular em T.cruzi.

Os candidatos devem ter doutorado ou grau equivalente, com concentração prioritariamente na área de Biologia Celular. Candidatos com formação em Biologia Molecular, Bioquímica, Microbiologia ou outras áreas análogas também serão considerados. O projeto terá início em fevereiro de 2019.

Os interessados devem enviar curriculum vitae, uma carta de motivação descrevendo suas realizações e o seu interesse na pesquisa e duas cartas de referências para o e-mail asilber@usp.br.

Mais informações sobre a vaga estão publicadas em www.fapesp.br/oportunidades/2579.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site Fapesp-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp