Notícia

RedeNotícia

Pós-doutorado em biomecânica computacional com bolsa da FAPESP

Publicado em 24 junho 2018

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido no Laboratório de Bioengenharia do Instituto do Coração (Incor) da Universidade de São Paulo (USP) oferece duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As vagas são para as áreas de biomecânica, ciências dos materiais aplicadas a dispositivos de assistência ventricular e válvulas cardíacas e fluidodinâmica computacional/análise de elementos finitos. O prazo de inscrição termina em 26 de junho.

As bolsas estão vinculadas ao Projeto Temático “Suporte circulatório em pacientes pediátricos: dispositivo de assistência ventricular e oxigenação extracorpórea”, conduzido pela professora Idágene Cestari.

Os candidatos devem ter doutorado e bacharelado em ciência dos materiais/polímeros e/ou engenharia, com qualificações que incluam, preferencialmente, biomecânica tecidual, simulação com métodos numéricos e ou modelagem computacional.

Os interessados devem enviar currículo para [email protected], identificando no campo assunto: “VAD POS DOC”.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2174 e www.fapesp.br/oportunidades/2179.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.