Notícia

RedeNotícia

Pós-Doutorado em Biomateriais na USP com Bolsa da FAPESP

Publicado em 01 junho 2015

Agência FAPESP - O Laboratório de Biomateriais Poliméricos do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado de dois anos para pesquisa vinculada ao Projeto Temático Polímeros sintéticos e naturais aplicados à engenharia de tecido, apoiado pela FAPESP.

A data-limite para inscrições é 8 de junho de 2015.

O bolsista trabalhará em subprojeto de pesquisa que visa desenvolver suportes para cultura celular baseados em reservatórios contendo sinalizadores e fatores de crescimento celular.

O objetivo é desenvolver dispositivos para a liberação local de elementos que controlem eventos celulares, como proliferação, diferenciação e recrutamento. O projeto envolve processamento de polímeros, uso de camadas automontadas e de cultura de células tronco mesenquimais.

A oportunidade de bolsa está publicada em fapesp.br/oportunidades/828.

Os candidatos deverão ter título de doutor obtido nos últimos cinco anos em áreas relacionadas ao projeto. Preferencialmente, devem apresentar experiência com biomateriais e técnicas correlatas, além de testes in vitro e in vivo.

Os candidatos devem enviar carta de interesse, súmula curricular e dois contatos de referência para o professor Luiz Henrique Catalani (catalani@usp.br), pesquisador principal do Projeto Temático.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.