Notícia

RedeNotícia

Pós-doutorado em Biomateriais e Regeneração Tecidual com Bolsa da FAPESP

Publicado em 17 agosto 2017

Agência FAPESP – O Departamento de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Biomateriais de Polímeros Naturais e Regeneração Tecidual com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até o dia 29 de agosto 2017.

A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Coorte prospectiva da tríade hiperglicemia gestacional, incontinência urinária específica da gestação e perfil (morfológico, funcional, bioquímico, molecular e ômico) da miopatia hiperglicêmica gestacional“.

O bolsista atuará na construção e aplicação de um novo biodevice utilizando polímeros naturais. Como parte de suas atividades, o pós-doutorando irá realizar estudos in vitro usando células-tronco, caracterização físico-química de polímeros naturais, estudos de superfície e aplicação do novo dispositivo in vivo por meio de procedimento cirúrgico. As atividades de pesquisa serão desenvolvidas na Unidade de Pesquisa Experimental (Unipex) da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Os candidatos devem ter doutorado concluído, preferencialmente em Ciência e Tecnologia de Materiais, com ênfase em biomateriais poliméricos naturais, e devem ter experiência comprovada em regeneração de tecidos e uso de polímeros naturais como scaffold na regeneração de tecidos. Também é necessário que o candidato tenha experiência em cultura de células, análises de biocompatibilidade e bioatividade, caracterização físico-química, estudos de superfície e procedimento cirúrgico para implantar o biodevice nos músculos de interesse.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1635/.

Os candidatos interessados devem enviar um e-mail à pesquisadora responsável pelo Temático, professora Marilza Vieira Cunha Rudge (marilzarudge@gmail.com), com os seguintes documentos: carta de interesse para o cargo; curriculum vitae curto contendo diploma acadêmico (doutorado), publicações e documentos que demonstrem experiência no campo; e carta de recomendação.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.