Notícia

Quimiweb

Pós-doutorado em biologia molecular na USP de Piracicaba

Publicado em 01 junho 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no âmbito do projeto “Uso das subunidades do APC para o estudo da regulação de pequenas moléculas no ciclo celular”. O prazo de inscrição vai até 25 de junho de 2021.

O projeto é desenvolvido na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), em Piracicaba. A pesquisa usa metabolômica para identificar e caracterizar os metabólitos que se ligam ao complexo promotor da anáfase na planta modelo Arabidopsis e para definir seu potencial papel no desenvolvimento vegetal.

O candidato deve ter doutorado em biotecnologia, biologia molecular ou área correlata, adquirido nos últimos três anos, conhecimento em metabolômica e experiência em análise de expressão gênica, técnicas de biologia molecular, extração e isolamento de DNA e RNA e transformação de Arabidopsis. Conhecimentos de informática são altamente desejáveis.

Os interessados em se inscrever devem enviar três cartas de referência e currículo para o e-mail da professora Nubia Barbosa Eloy ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4289.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP