Notícia

Quimiweb

Pós-doutorado em biologia molecular na Escola Paulista de Medicina

Publicado em 03 setembro 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Estratégia com intervenções múltiplas para eliminação dos reservatórios virais do HIV-1 entre pacientes em tratamento antirretroviral almejando a remissão sustentada do HIV sem antirretrovirais” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 8 de setembro de 2021.

Desenvolvido no Laboratório de Retrovirologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp), o projeto identifica as vias de sinalização celular ativadas em decorrência da elevação de espécies reativas de oxigênio implicadas na persistência dos reservatórios virais, com consequente manipulação do ambiente celular, utilizando as diferentes intervenções que almejam a cura esterilizante do HIV-1.

O bolsista deverá investigar as vias de sinalização celular implicadas na integração e persistência do HIV em seus reservatórios, promover, com a adequada manipulação do ambiente celular, a ativação dos reservatórios do HIV com vistas à sua erradicação, em conjunto com diferentes intervenções.

O bolsista atuará em pesquisa básica para contribuir, num futuro próximo, com a aplicação de novas abordagens terapêuticas para a erradicação da infecção pelo HIV-1.

A inscrição pode ser feita pelo e-mail do professor Ricardo Sobhie Diaz (rsdiaz@catg.com.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4476.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP