Notícia

Agrosoft

Pós-doutorado em biologia molecular do câncer na Unicamp

Publicado em 31 março 2020

Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado, vinculada ao projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Estudo de alvos moleculares importantes para o controle do metabolismo em câncer: a via da mTOR/S6K com papel central”, está com inscrição aberta até o dia 12 de abril de 2020.

O projeto é desenvolvido na Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O bolsista trabalhará no subprojeto “Análise genômica de genes associados à resistência à cisplatina em células de câncer de pulmãoA549 usando uma biblioteca CRISPR/Cas9”.

O candidato deve comprovar experiência prévia com as seguintes técnicas: cultura de células de câncer, tecnologia do DNA recombinante e análises de expressão gênica, CRISPR e sequenciamento de última geração.

Os interessados deverão enviar curriculum vitae atualizado, histórico escolar do doutorado e duas cartas de recomendação para o coordenador do projeto, o professor Fernando Simabuco (simabuco@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3545.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Fapesp