Candidatos devem ter conhecimentos de bioinformática para análises de dados de transcriptômica em larga escala, além de experiência em cultivo in vitro e transformação genética de plantas
Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da Fapesp é oferecida pelo Projeto Temático “GENDER STI: igualdade de gênero em ciência, tecnologia e inovação diálogos bilaterais e multilaterais”. O prazo de inscrição vai até 20 de abril.
O estudo é desenvolvido no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP) e envolve 18 instituições provenientes de 16 países localizados em quatro continentes. Os objetivos são analisar e propor soluções para a desigualdade de gênero nas colaborações internacionais em ciência, tecnologia e inovação.
O bolsista apoiará a pesquisa com as seguintes atividades: desenvolvimento de questionários eletrônicos em múltiplas plataformas; armazenamento e segurança de dados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); anonimização de dados para depósito em repositório público; criação de site interativo como o observatório latino-americano sobre o tema; e desenvolvimento de pipelines automatizados para gerenciamento de captação e entrevistas.
O candidato deve ser especialista em tecnologia da informação (TI), graduado, com dois anos de experiência após a graduação ou mestrado na área de TI.
Os interessados podem se inscrever enviando currículo, histórico da graduação e pós-graduação, se houver, e carta de interesse para o e-mail da professora Janina Onuki ([email protected]).
Mais informações sobre a vaga aqui.
O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa Fapesp para treinamento técnico no valor de R$ 3.570,80, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp aqui.