Notícia

Plantão News (MT)

Pós-doutorado em biologia molecular com bolsa da Fapesp

Publicado em 29 julho 2018

Um projeto de pesquisa na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) tem uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa Fapesp. O prazo de inscrição termina no dia 3 de agosto de 2018.

A vaga está vinculada ao Projeto Temático “MicroRNAs, vesículas extracelulares e células-tronco: papel fisiológico, fisiopatológico e potencialidade terapêutica em doenças renais”, coordenado pela professora Mirian Aparecida Boim.

O bolsista trabalhará com modelos experimentais de doenças renais, microRNAs, células-tronco e vesículas extracelulares. O projeto tem como objetivo central avaliar diferentes papéis de microRNAs e de vesículas extracelulares, derivadas ou não de células-tronco, em mecanismos fisiológicos, fisiopatológicos e regenerativos do rim.

O candidato deve ter conhecimento comprovado por meio de publicações, de preferência como primeiro autor, em cultura de células renais e técnicas de biologia molecular (qPCR, western blotting e transfecção celular). A inscrição deve ser feita enviando e-mail para nefrologia@nefro.epm.br com currículo Lattes, carta de apresentação e minibiografia descrevendo a formação acadêmica.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2189.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp