Notícia

Jornal Brasil

Pós-doutorado em Biologia Evolutiva com Bolsa da FAPESP

Publicado em 05 setembro 2013

Por Agência FAPESP

O Projeto Temático "Comparação da arquitetura genética intra e interespecífica em mosca-das-frutas", apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no interior de São Paulo, e na University of Bath, no Reino Unido.

O bolsista atuará na área da genética, contará com a supervisão do pesquisador Reinaldo Alves de Brito, da UFSCar, em colaboração com Jason Wolf, da University of Bath. O candidato terá a oportunidade de atuar nas duas universidades na busca do entendimento da arquitetura genética das diferenças entre as espécies de mosca-das-frutas do grupo Anastrepha fraterculus (Diptera: Tephritidae).

O trabalho empírico envolverá a implementação de cruzamentos multigeracionais, fenotipagem e genotipagem, usando estratégias de próxima geração. Na parte computacional, envolverá análise em escala genômica de associações, usando dados morfológicos e dados de sequências.

Os interessados em obter mais informações sobre o projeto deverão enviar e-mail aos responsáveis brito@ufscar.br e Jason@evolutionarygenetics.org.

A data-limite para inscrições é 1º de outubro de 2013. Mais informações sobre a oportunidade: http://www.fapesp.br/oportunidades/473

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP