Notícia

Mundo Amazônia

Pós-Doutorado em Biologia Estrutural com Bolsa da FAPESP

Publicado em 11 janeiro 2017

Agência FAPESP – O Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP) oferece duas vagas de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. Inscrições serão recebidas até o dia 20 de janeiro.

As oportunidades estão vinculadas ao Projeto Temático “Septinas: estudos comparativos visando correlacionar estrutura e função”, coordenado pelo Professor Richard Charles Garratt.

A pesquisa tem como objetivo estudar aspectos estruturais e funcionais das septinas utilizando uma abordagem integrada composta por uma série de técnicas biofísicas, bioquímicas, estruturais e de biologia celular. No caso específico dos pós-doutorandos, as atividades envolverão a utilização de técnicas de cristalografia de proteínas, produção heteróloga de complexos proteicos, microscopia eletrônica e/ou SAXS.

Interessados devem ter título de doutor (obtido há no máximo sete anos, no Brasil ou no exterior) e experiência comprovada em Biologia Estrutural e/ou Biologia Molecular.

Para concorrer às vagas, é necessário enviar para richard@ifsc.usp.br uma carta de interesse; CV resumido, indicando formação acadêmica, publicações e informações que comprovem experiência científica na área do projeto; nomes e e-mails de duas pessoas como referências.

A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1369.

Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP