Notícia

Jornal Brasil

Pós-doutorado em Biologia Estrutural com Bolsa da FAPESP

Publicado em 12 maio 2014

O Projeto Temático "Toxinas animais nativas e recombinantes: análise funcional, estrutural e molecular", apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP/USP).

O projeto tem como objetivo estudar a relação entre estrutura e função de toxinas animais. Isoladas dos venenos e peçonhas ou produzidas de forma recombinante, as toxinas serão submetidas aos estudos de caracterização estrutural por meio de técnicas de difração de raios X em monocristais, espalhamento dinâmico de luz, espectroscopia de dicroísmo circular (CD) e ressonância magnética eletrônica (RME).

Os candidatos devem ter experiência em biologia molecular, produção recombinante de proteínas, cristalização e cristalografia de proteínas e termofluor. Espera-se também que tenham familiaridade com técnicas de espalhamento dinâmico de luz, ressonância magnética eletrônica e dicroísmo circular.

Interessados em participar da seleção devem encaminhar curriculum vitae (ou link do currículo Lattes), carta de interesse e duas cartas de recomendação para Maria Cristina Nonato Costa (cristy@fcfrp.usp.br).

A data-limite para inscrições é 20 de maio de 2014. Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/614.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP