Notícia

Planeta Universitário

Pós-doutorado em Biologia Celular e Molecular de Parasitas com Bolsa da FAPESP

Publicado em 27 janeiro 2014

O Projeto Temático “Mecanismo de sinalização celular de Trypanosoma em resposta a alterações nutricionais e agentes genotóxicos”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O bolsista atuará na área de Biologia Celular e Molecular de Parasitas realizando projeto de caracterização e papel de proteínas com atividade de deacetiliase dependente de NAD+ (sirtuins) no controle de tradução de protozoários Trypanosomatídeos.

O candidato deve ter sólida experiência em Biologia Molecular e artigos científicos publicados que demonstrem familiaridade com trabalhos que utilizem modelos celulares.

Para se inscrever, o candidato deve enviar o currículo Vitae, o nome de duas referências e uma carta de interesse ao coordenador do projeto, Sergio Schenkman (sschenkman@unifesp.br).

A data-limite para inscrições é 28 de fevereiro de 2014. Mais informações sobre a oportunidade: http://www.fapesp.br/oportunidades/544.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP