Notícia

Planeta Universitário

Pós-doutorado em Biologia Celular e Molecular com bolsa da FAPESP

Publicado em 06 maio 2015

O Laboratório de Patogenicidade Microbiana e Imunidade Inata, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP), dispõe de uma oportunidade de bolsa de pós-doutorado em Biologia Celular e Molecular. O Laboratório integra o Centro de Doenças Inflamatórias (CRID, na sigla em inglês), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão apoiados pela FAPESP, e está situado no Departamento de Biologia Celular, Molecular e Bioagentes Patogênicos da FMRP. O CRID realiza pesquisa integrativa e translacional para identificar e validar novas rotas biológicas envolvidas na indução e na resolução da inflamação. O resultado esperado é o desenvolvimento de estratégias terapêuticas inovadoras e de drogas contra doenças inflamatórias.

 

A data-limite para inscrições é 1º de junho de 2015.

 

Os candidatos deverão encaminhar os documentos para seleção para Dario Simões Zamboni ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

 

Esta oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/813.

 

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado de FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Agência FAPESP