Notícia

Protec - Pró-Inovação Tecnológica

Pós-doutorado em bioinformática no centro de inovação da Usp

Publicado em 26 maio 2020

O Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (InovaUSP) oferece uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado vinculada ao projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Biologia integrativa aplicada à saúde humana”. O prazo de inscrição termina no dia 31 de maio de 2020.

O pós-doutorando desenvolverá software, ferramentas, algoritmos e scripts para reconhecimento de imagem. Ele também realizará análises e irá liderar analistas.

Os candidatos devem ter doutorado em bioinformática, disciplina biológica relevante, engenharia ou ciência da computação. É importante que tenham experiência com ferramentas de bioinformática, bancos de dados, machine e deep learning para reconhecimento de imagens e com linguagens de programação.

Experiência em ensino, inovação em pesquisa, gerenciamento de projetos, e wetlab em biologia molecular são altamente desejáveis. Candidatos com conhecimento quantitativo ou estatístico terão destaque.

As inscrições deverão ser feitas enviando informações de contato, carta de interesse e pelo menos duas cartas de recomendação para o coordenador do projeto, o professor Helder Nakaya (hnakaya@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3639.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

(Fonte: Plantão News - 23/05/20)

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Plantão News (MT)