Notícia

Agrosoft

Pós-doutorado em biofísica de membranas na Unifesp

Publicado em 04 fevereiro 2020

Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado está disponível para o Projeto Temático “Sistemas nanoestruturados: de modelos biomiméticos de membranas a carreadores de bioativos”, conduzido na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp). O prazo termina em 28 de fevereiro de 2020.

O projeto prevê duas frentes de estudo: uma focada nas propriedades de membranas celulares e sua interação com moléculas bioativas de caráter anfifílico, como peptídeos, detergentes e neuromoduladores; e outra mais aplicada, que visa usar sistemas nanoestruturados como carreadores de compostos de interesse farmacológico.

O bolsista vai investigar a interação de peptídeos antimicrobianos com membranas-modelo de diferentes composições lipídicas.

Os interessados devem enviar currículo resumido com até três páginas, destacando a experiência na área, e uma carta de motivação para a professora Karin do Amaral Riske (kariske@unifesp.br).

Os candidatos previamente selecionados deverão enviar duas cartas de recomendação e serão entrevistados pessoalmente ou pela internet, caso estejam fora de São Paulo.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3409.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

FONTE

Agência FAPESP

Fonte: Fapesp