Notícia

Esteta

Pós-Doutorado em Bioengenharia de Tecido com Bolsa da FAPESP

Publicado em 11 agosto 2016

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP) oferece oportunidade de Pós-Doutorado em Bioengenharia de Tecido/Medicina Regenerativa com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 15 de agosto.

 

O bolsista integrará a equipe do Projeto Temático “Matriz extracelular na saúde e matriz placentária na regeneração de tecidos". Atuará junto ao Departamento de Cirurgia, setor de anatomia, em projeto que visa estudar a matriz extracelular placentária e tumoral de diferentes espécies animais, visando a sua utilização como scaffolds biológicos e sua composição.

 

É recomendável que o candidato possua doutorado em Ciências, com ênfase em biologia celular e molecular e conhecimentos nas áreas de histologia e embriologia, bom histórico de publicação, experiência internacional durante a pós-graduação e bom desempenho em inglês falado e escrito.

 

Os interessados devem enviar súmula curricular, carta de motivação com uma página e carta de recomendação para a pesquisadora principal do Temático, profa. Maria Angélica Miglino.

A oportunidade está publicada em apesp.br/oportunidades/1209/.

 

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

 

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

 

Agência FAPESP