Notícia

TN Petróleo online

Pós-doutorado em bioenergia na Uniso e Unicamp

Publicado em 26 fevereiro 2021

O Projeto Temático “Valorização da lignina em plantas de etanol celulósico: a conversão biocatalítica via ácido felúrico a produtos químicos de alto valor”, vinculado ao Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN), dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa FAPESP. O prazo de inscrição acaba no dia 5 de março de 2021.

O projeto é conduzido na Universidade de Sorocaba (Uniso) e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e propõe a avaliação técnica, econômica e ambiental da produção de álcoois aromáticos de alto valor a partir de biomassa lignocelulósica.

O candidato deve ter desenvolvido doutorado em análise técnica, econômica e ambiental de biorrefinarias de material lignocelulósico. Ele também deve apresentar experiência e bom histórico de publicações nessa área.

Os interessados devem enviar currículo, carta de interesse, lista de publicações e contatos de duas referências para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Fabio Squina, no e-mail fabio.squina@prof.uniso.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4080.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Redação TN Petróleo/Assessoria Fapesp