Notícia

Boa Informação

Pós-Doutorado em Avaliação de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado em 19 abril 2017

Agência FAPESP – O Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (IG/Unicamp) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Avaliação de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 24 de abril.

A bolsa está vinculada ao projeto “Sistemas de Inovação, Estratégia e Política”, um Auxílio à Pesquisa da FAPESP na modalidade São Paulo Excellence Chair (SPEC), que tem Nicholas Spyridon Vonortas, da George Washington University, nos Estados Unidos, e da Unicamp, como pesquisador responsável.

O bolsista irá realizar pesquisas sobre o desenvolvimento e a aplicação de conceitos e métodos de avaliação do impacto dos programas e políticas relacionados ao STI, utilizando métodos qualitativos e quantitativos de análise.

A posição implica colaboração com o professor Sergio Salles-Filho, da Unicamp, e com o professor Nicholas Vonortas. O candidato precisa ter doutorado em Administração de Empresas, Economia, Sociologia, Administração Pública, Engenharia ou outra área relevante. É desejável forte experiência sobre aspectos socioeconômicos do desenvolvimento de tecnologia e inovação na política STI.

Para mais informações acesse: www.fapesp.br/oportunidades/salles.pdf.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1506/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se alternar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Fonte: Rede Notícia