Notícia

Protec - Pró-Inovação Tecnológica

Pós-doutorado em agroquímica com bolsa da FAPESP (1 notícias)

Publicado em 09 de janeiro de 2020

O Projeto Temático “INCT 2014: para o Controle Biorracional de Insetos Pragas e Fitopatógenos”, coordenado pela professora Maria Fátima das Graças Fernandes da Silva na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), dispõe de uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado. O prazo de inscrição termina no dia 15 de janeiro de 2020.

O bolsista desenvolverá nanoformulações de óleos essenciais e caracterização via cromatografia gasosa acoplada à espectrometria de massas (GC-MS) bidimensional. Essas nanoformulações serão testadas em insetos comuns na agricultura brasileira.

São requisitos para a vaga: conhecimento e habilidade na obtenção de medidas em GC-MS e prática em cromatografia líquida de alta eficiência para otimização de condições a serem utilizadas na técnica hifenada.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail dmfs@ufscar.br. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3384.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

(Fonte: Agência Fapesp - 09/01/20)