Notícia

Plantão News (MT)

Pós-doutorado em administração pública com bolsa da Fapesp

Publicado em 26 julho 2018

O projeto de pesquisa “Entendendo Iniciativas Inovadoras para Governar Alimento, Água e Energia em Cidades”, conduzido na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, dispõe de três vagas de pós-doutorado com bolsa da Fapesp. Inscrições serão recebidas até 31 de julho de 2018.

Segundo o coordenador, o projeto tem como objetivo “quantificar os nexos e entender os aspectos ligados aos trade-offs entre alimento, água e energia em atividades urbanas”.

O projeto é financiado por Fapesp, Belmont Forum e JPI Urban Europe, envolvendo o consórcio IFWEN (Understanding Innovative Initiatives for Governing Food, Water and Energy Nexus in Cities) com parceiros em seis países e parte da Sustainable Urbanisation Global Initiative.

Os bolsistas selecionados desenvolverão junto com os outros membros do consórcio um método para avaliar de forma quantitativa e qualitativa as mudanças nos nexos entre alimento, água e energia usando infraestrutura verde ou azul.

Os candidatos devem ter doutorado em Administração ou outras Ciências Sociais ou Ambientais, de preferência envolvendo estudos urbanos. É desejável para a vaga ter habilidade no uso de softwares básicos do Microsoft Office, assim como entendimento de Sistemas de Informações Geográficas (SIG) e softwares de webpage (como o WordPress).

Para se candidatar, os interessados precisam enviar curriculum vitae resumido em inglês, carta ou e-mail de apresentação e amostra de duas publicações para o e-mail do professor coordenador do projeto, José Antonio Puppim de Oliveira (jose.puppim@fgv.br).

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2205.

As oportunidades estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílios diferentes e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.