Notícia

Plantão News (MT)

Pós-doutorado em Acarologia com bolsa da Fapesp

Publicado em 02 dezembro 2018

Uma bolsa Fapesp de pós-doutorado vinculada ao projeto Temático Ácaros edáficos: diversidade, relação com a microbiota e ecologia em áreas naturais e cultivadas no Brasil, com elaboração de bases de dados e chaves para identificação de grupos selecionados está disponível na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (FCAV-Unesp) em Jaboticabal. O prazo de inscrição se encerra em 4 de dezembro.

O projeto Temático é desenvolvido no âmbito do Programa BIOTA - Fapesp e tem o professor Raphael de Campos Castilho como um dos pesquisadores principais que vai orientar o pós-doutorando.

Os candidatos devem ter experiência na área de taxonomia de ácaros Mesostigmata edáficos, de preferência com habilidade na elaboração de chaves taxonômicas usando o programa Lucid.

O bolsista selecionado também irá participar de coletas de campo, seu processamento, extração e montagem de ácaros e colaborar na elaboração de catálogos sobre famílias encontradas no ambiente, assim como de atividades relacionadas à área de biossistemática para subsidiar a separação de espécies próximas.

Os interessados deverão enviar e-mail para Raphael de Campos Castilho no endereço raphael.castilho@unesp.br.

Mais informações sobre essa oportunidade em www.fapesp.br/oportunidades/2487/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um auxílio-instalação.

Agência Fapesp