Notícia

Planeta Universitário

Pós-Doutorado e Doutorado em Cardiologia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 22 fevereiro 2017

O Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do Instituto do Coração (Incor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) oferece oportunidades de Pós-Doutorado e Doutorado Direto em Cardiologia com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 2 de março 2017. As bolsas estão vinculadas ao Projeto Temático “Genômica cardiovascular: mechanismos & novas terapias - CVGen mech2ther” que tem José Eduardo Krieger como pesquisador responsável.

Parte do trabalho será executada em colaboração no laboratório da Universidade do Texas Southwestern Medical Center, onde está se desenvolvendo pesquisa sistemática (genome-wide) para identificar e caracterizar todos os genes que influenciam os fenótipos de pressão arterial.

Os candidatos devem ter ideias inovadoras para a identificação e caracterização de genes que influenciam a pressão arterial. Os interessados devem enviar um currículo com no máximo duas páginas e uma carta de apresentação para José Eduardo Krieger no endereço krieger@incor.usp.br. Após avaliação, em uma a duas semanas, os selecionados serão contatados para discutir a proposta por e-mail, Skype, teleconferência ou pessoalmente.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1445/.

O valor da bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é de de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de Pós-Doutorado resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Para mais informações sobre a Bolsa de Doutorado Direto acesse http://www.fapesp.br/bolsas/dd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP