Notícia

NET Educação

Portal Ludo Educativo lança atividades gratuitas para alunos do fundamental e médio

Publicado em 13 maio 2016

Professores e alunos do ensino fundamental e médio podem contar com um novo espaço no portal de jogos educacionais Ludo Educativo, vinculado ao

Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (Cdmf). O objetivo é fornecer atividades extras em diversas áreas, que poderão ser baixadas e impressas para os alunos.

As atividades estão disponíveis para download e a ideia é que os jogos do portal sejam lançados em conjunto com as atividades extras. Cada atividade tem uma faixa etária indicada.

 

Sobre o Ludo Educativo

Projeto de extensão universitária que surgiu em 2012, o Ludo Educativo conta com cerca de 160 mil acessos mensais e tem jogos gratuitos sobre diversos assuntos que estão presentes no dia a dia de crianças e adolescentes, como a escassez de água, preservação do meio ambiente e a preparação para o vestibular.

Um dos temas atuais abordados nos jogos é a dengue, que vem causando epidemias em todo o país. No Contra a Dengue, o jogador precisa acabar com os focos da doença pela cidade.

Para jogar, clique aqui.

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) apoiados pela Fapesp. O centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (Inctmn), integrando uma rede de pesquisa entre Unesp, UFSCar, Universidade de São Paulo (USP) e Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN).