Notícia

Info Exame online

Portal fala de software para o agronegócio

Publicado em 04 setembro 2009

A Embrapa Informática Agropecuária deve lançar um novo portal de TI voltado ao agronegócio na segunda quinzena de agosto.

Portal da Tecnologia da Informação para o Agronegócio deve apresentar um panorama sobre o mercado de software agropecuário no país com informações sobre as empresas desenvolvedoras e distribuidoras.

Além disso, ele trará informações a respeito dos principais produtos e suas aplicações, softwares disponíveis para uso no campo e principais demandas do agronegócio brasileiro em TI.

Segundo a Agência FAPESP, o projeto trará relações de programas voltados ao agronegócio desenvolvidos pela Embrapa e por empresas privadas. As categorias vão desde bancos de dados até aplicativos de gestão administrativa e controle agropecuário. O site terá ainda estatísticas de mercado e análises econômicas da indústria de software.

O portal é resultado do projeto "Estudo do Mercado Brasileiro de Software para o Agronegócio", coordenado pela Embrapa Informática Agropecuária desde 2008. O objetivo do estudo foi identificar a demanda e a oferta de software para o setor, além da construção de cenários sobre a adoção de tecnologia da informação no campo.

O lançamento oficial do portal ocorrerá durante a Feira de Software para o Agronegócio, no dia 17 de setembro, em Campinas.