Notícia

A Tribuna (Santos, SP) online

Portal A Tribuna On-line aparece em lista dos mais antigos domínios brasileiros

Publicado em 31 julho 2017

O portal A Tribuna On-line aparece no ranking de domínios mais antigos da internet brasileira, conforme divulgado pelo site de notícias de tecnologia Tecmundo.

O endereço www.atribuna.com.br foi registrado no dia 21 de agosto de 1995 e atualmente é um dos oito mais antigos na área da Comunicação. Na relação estão os links da Editora Abril (abril.com.br), Agência Estado (agestado.com.br, inativo), Folha de S. Paulo (folha.com.br), Jornal do Commercio (jc.com.br), O Globo (oglobo.com.br), Rede Globo (redeglobo.com.br) e SBT (sbt.com.br).

O levantamento também apresenta rankings de domínios gerais mais antigos, como o da Câmara Americana de Comércio (amcham.com.br), Bol (bol.com.br) e Chevrolet (chevrolet.com.br), além de uma lista de endereços do setor financeiro, entre eles ABN-Anro (abnamro.com.br), Bradesco (bradesco.com.br), Bamerindus (bamerindus.com.br) e Unibanco (unibanco.com.br), estes dois últimos, inativos.

Na relação de sites relacionados ao item pesquisa/governo estão os do BNDES (bndes.gov.br), Fundação Capes (capes.gov.br), Fapesp (fapesp.br), Ministério da Educação (mec.gov.br), Unesp (unesp.br) e Usp (usp.br), entre outros.

De acordo com o site Tecmundo, atualmente, mais de 1,5 milhão de endereços que terminam em.com.br fazem do Brasil o sétimo país com mais registros de domínios nacionais no mundo.

História

O portal A Tribuna On-line foi lançado no dia 26 de março de 1996, quando A Tribuna criou seu provedor. Naquele dia, entrava no ar a primeira página de A Tribuna Internet, com as principais notícias da versão impresso. Já a versão digital do jornal foi lançada no dia 1º de abril de 2007, como A Tribuna Digital.

Entre várias mudanças, destaca-se a de 24 de outubro de 2009, quando o site ganhou um novo visual e recebeu o nome de A Tribuna On-line.

A versão para tablets foi lançada em março de 2012, ampliando o acesso às notícias diárias do portal e dando mais conforto aos leitores da versão digital.

Com mais de 10 milhões de visualizações de páginas por mês, A Tribuna também tem presença marcante nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.