Notícia

Jornal da Ciência online

Por que as pessoas acreditam no que acreditam?

Publicado em 31 julho 2019

Por Agência Fapesp

O psicólogo comportamental norte-americano Stuart Vyse falará no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) no dia 8 de agosto

O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) receberá o psicólogo comportamental norte-americano Stuart Vyse para apresentar o seminário “Por que as pessoas acreditam no que acreditam?”, no dia 8 de agosto de 2019, em São Paulo.

Vyse é colunista da revista Skeptical Inquirer e autor dos livros Believing in Magic: The Psychology of Superstition e Going Broke: Why Americans (Still) Can’t Hold On To Their Money. A maior parte de sua carreira acadêmica ocorreu no Providence College, na Universidade de Rhode Island e no Connecticut College, todos nos Estados Unidos.

O evento faz parte do ciclo de sete seminários “O que a ignorância tem a nos ensinar?”, que ocorre de agosto a novembro e trata da natureza da ignorância e de como lidar com ela. O ciclo se destina, principalmente, aos pesquisadores que desejam ter um contato inicial com os “Estudos da Ignorância” e iniciar um trabalho formal na área.

Os “Estudos da Ignorância” buscam respostas para questões sobre o que é exatamente a ignorância, como melhor estudá-la, quais são os seus impactos, em que condições ela pode ser algo desejável e como manejá-la.

Os sete seminários do ciclo são gratuitos e abertos ao público, mediante inscrição prévia por formulário on-line. O evento será realizado na Sala Alfredo Bosi do IEA, na rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo.

Haverá transmissão ao vivo pelo site do IEA.

Mais informações: https://bit.ly/30OxPb6.

 

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
W Rádio Brasil