Notícia

W Rádio Brasil

População e cidades: subsídios para o planejamento local e regional

Publicado em 11 novembro 2019

Por Agência FAPESP

O Núcleo de Estudos de População “Elza Berquó” (Nepo) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) sediará o lançamento do livro População e cidades: subsídios para o planejamento local e regional (Cultura Acadêmica, 2019), no dia 13 de novembro de 2019.

Os autores são Rosana Baeninger, do Nepo-Unicamp; Maria Chaves Jardim, da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp); Giovana Gonçalves Pereira, do Nepo-Unicamp; e Lidiane Maria Maciel, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp.

A publicação pretende divulgar parte das discussões suscitadas no contexto dos Programas de Capacitação em População, Cidades e Políticas Sociais realizados nos campi da Unesp em Araraquara e Franca, em 2017.

O programa de capacitação insere-se no contexto do Projeto Temático “Observatório das Migrações em São Paulo: migrações internas e internacionais contemporâneas no estado de São Paulo”, que tem apoio da FAPESP.

O livro concentra os resultados de pesquisadores e gestores públicos locais engajados em torno de temas relacionados à dinâmica demográfica e políticas públicas. Os capítulos têm abordagens multidisciplinares para despertar novos olhares no campo da atuação da gestão pública local e regional.

O lançamento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. O evento ocorrerá das 12h30 às 14h, no auditório do Nepo, na av. Albert Einstein, Cidade Universitária, Campinas, SP.

O livro pode ser baixado de forma gratuita pelo site do Nepo.

Mais informações: https://bit.ly/36kqhR1.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas