Notícia

Meio Filtrante online

Poli-USP recebe inscrições para Especialização em Engenharia Automotiva

Publicado em 23 novembro 2018

Agência FAPESP – O Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Escola Politécnica (Poli-USP) está com inscrições abertas para o processo seletivo da turma de 2019 do curso de Especialização em Engenharia Automotiva (pós-graduação lato sensu). As inscrições serão encerradas no dia 30 de novembro de 2018.

O objetivo do curso é preparar, atualizar e qualificar profissionais sobre produtos, serviços e processos industriais, com competência abrangente para solucionar problemas técnicos e de gestão de empresa do setor automotivo. Entre as disciplinas estão Tópicos Especiais em Mobilidade, Chassis e Carroceria, Conforto Veicular e Gerenciamento de Custos e Investimentos.

O aluno deve cursar 11 disciplinas, das quais duas são obrigatórias e nove optativas entre as 13 disponíveis. A carga horária mínima é de 372 horas, com duração de até 30 meses. As aulas são ministradas na Cidade Universitária, em São Paulo, por professores da própria universidade e especialistas convidados, sendo que a maioria é doutor em Engenharia. O certificado é emitido pela USP.

As inscrições podem ser feitas entregando ficha de inscrição e documentação na secretaria do CEA, av. Prof. Mello Moraes, 2.231, Cidade Universitária, São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Os documentos exigidos são cópias do CPF, RG, diploma do curso superior, comprovante de residência, uma foto 3x4 e curriculum vitae atualizado. A taxa de inscrição é de R$ 400.

A seleção é feita com base no currículo do candidato, que poderá ser entrevistado. Os candidatos receberão a resposta do processo seletivo no dia 5 de dezembro. As aulas começarão em 22 de fevereiro de 2019.

Mais informações: https://bit.ly/2B43zza.

Fonte: Agência FAPESP