Notícia

TN Sustentável

Poli-USP promove curso em Higiene Ocupacional

Publicado em 11 julho 2014

Estão abertas, até 17 de julho, as inscrições para o treinamento técnico em Higiene Ocupacional da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Ministrado a distância, o treinamento é voltado a profissionais de nível técnico e superior que atuam na área de segurança do trabalho, como engenheiros, médicos, enfermeiros e advogados. O objetivo é aprofundar conhecimentos teóricos e práticos para a prevenção e a proteção da saúde do trabalhador.

O curso é dividido em 13 disciplinas, que abordam os agentes físicos, químicos e biológicos capazes de afetar a saúde do trabalhador, a legislação da área e métodos de estratégia de amostragem, avaliação e controle. As atividades teóricas serão ministradas a distância, por meio de uma plataforma na internet. Já as aulas práticas em laboratório e as provas serão realizadas presencialmente.

O curso, de 390 horas/aula, conta também com um software de simulação chamado Laboratório Virtual, por meio do qual o aluno pode aprender a utilizar equipamentos de medições de temperatura, ruído, iluminação, vibração e gases.

O treinamento é coordenado por Sérgio Médici de Eston, professor do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Poli. “Além de um corpo docente altamente qualificado e ferramentas inovadoras, a grade curricular segue as diretrizes da Fundacentro e da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais”, disse.

O treinamento é pago. São 15 parcelas de R$ 750,00. As aulas terão início no dia 1º de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Por: Redação TN / Agência FAPESP